segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Navios









Nome do Bando: Bando do chapéu de palha
Número de integrantes: 7 (Monkey D. Ruffy, Roronoa Zoro, Usopp, Nami, Sanji, Nico Robin e Chopper)
Piratas que derrotaram: Alvida e seu bando, Buggy e seu bando, Kuro e seu bando, Don Krieg e seu bando, Arlong e seu bando.
Porte do navio: médio
Descrição e História*: O Going Merry (nome do navio) é um modelo de navio antigo, muito bem elaborado e é usado pela tripulação de Luffy em suas inúmeras viagens pelo Mundo de One Piece. Ele foi dado por Kaya (amiga de Usopp, que vive na mansão da Vila Syrup) como forma de agradecimento pelo que o Bando do chapéu de palha fez (salvou a Vila Syrup das terríveis garras de Kuro). Merry (mordomo de Kaya) foi o individuo que nomeou o navio e projetou-o (a cabeça do navio se parece muito com a cabeça de Merry), suas características se resumem em: a estrutura da caravela e suas velas de mastro triplo fazem parte de um sistema de controle centralizado na popa (extremidade traseira de uma embarcação), e inicialmente, o Going Merry já veio com os requisitos necessários para fazer uma longa viajem (comida, equipamentos, etc). O Going Merry já passou por várias aventuras com o Bando do Chapéu de palha, das quais foram algumas boas e algumas ruins: já pegou fogo, já quebrou ao meio, foi comido, já foi usado como arma contra uma baleia gigante, entre várias outras coisas. Luffy, durante quase todo o tempo que está em seu navio, se encontra sentado na "cabeça" do Going Merry, pois gosta de ver o mar.









Nome do Bando: Bando do Buggy, o palhaço
Número de integrantes**: 20. Principais: Buggy, Kabaji, Moji e Alvida (mais tarde ela entra).
Piratas que derrotaram: ---
Porte do navio: grande
Descrição e História*: Na primeira vez que Luffy depara com Buggy, eles lutam em terra firme, isto é, não lutam no navio (então ele não é exibido). Na época que Buggy está sem suas partes, ele e Alvida encontram seu navio (primeira aparição), que está parado numa ilha. O navio Buggy é um navio que passou por muitas aventuras, é também muito equipado, pois possui muitas “Buggys-dama”. Seu símbolo é uma caveira com um nariz de palhaço (e os ossos atrás).









Nome do Bando: Bando do Shanks, o ruivo
Número de integrantes**: 20. Principais: Shanks, Benn Beckman, Lucky Loo, Yasopp, Rockstar.
Piratas que derrotaram: Higuma e os bandidos da montanha, entre muitos outros.
Porte do navio: grande
Descrição e História*: O navio de Shanks se mostra apenas no passado, quando Luffy ainda era uma criança, num flash-back (Saga Buggy). É um navio grande e aparenta ser muito bom. Seu símbolo é uma caveira com listras vermelhas e com espadas atrás ao invés de ossos.









Nome do Navio: Restaurante Flutuante Baratie
Número de integrantes**: 20. Principais: Chef Zeff, Sanji.
Porte do navio: grande
Descrição e História*: Luffy e seu bando estavam navegando tranquilamente quando encontraram o Restaurante Flutuante Baratie, cujo dono é Zeff Perna Vermelha (conhecido como "Chef Zeff" ou "o capitão cozinheiro"). Mas no meio da trajetória eles são interceptados por Fullbody Punho de Ferro (capitão da Marinha), que ordena seus subordinados a atacarem o Going Merry. Então, o navio do chapéu de palha é atacado, mas Luffy consegue desviar a bola de canhão para outro lugar. Mas esse lugar foi o Baratie, que além de danificar o restaurante, machucou o Chef Zeff. Então, Luffy começa a trabalhar no restaurante para pagar os danos. No decorrer dessa jornada, o bando conheçe Sanji (o Chef assistente), que combatem Don Krieg e Zoro luta com Juraquille Mihawk.









Nome do Bando: Bando de Don Krieg
Número de integrantes**: 1000. Principais: Don Krieg, Gin e Pearl.
Piratas que derrotaram: ---
Porte do navio: grande
Descrição e História*: O navio de Don Krieg é um navio gigante (também muito famoso) e passou por muitas aventuras e teve sua primeira aparição na Saga Krieg. A história do navio é trágica: O bando de Don Krieg estava no sétimo dia no Grand Line quando de repente Mihawk (conhecido como olhos de falcão) começa a destruir (repentinamente) todos os 50 navios do bando de Don Krieg. O navio principal foi o único que sobreviveu do ataque, pois chegou uma tempestade e o navio conseguiu se salvar. Então, quando Don Krieg vem para o Restaurante Baratie, Mihawk termina sua obra e destrói o navio com apenas uma espada e uma tentativa. É o fim do navio de Don Krieg. Seu símbolo era uma caveira com duas ampulhetas.









Nome do Bando: Bando do Arlong
Número de integrantes**: 20. Principais: Arlong, Kuroobi, Hatchan, Chuu.
Piratas que derrotaram: ---
Porte do navio: grande
Descrição e História*: No navio de Arlong, estão muitos homens-peixe, dos quais são muito fortes e cruéis, pois acham que a raça humana é inferior. Ainda não se tem informações sobre o navio de Arlong, pois Luffy lutou com ele no Arlong Park (Ilha Cocoyashi), apenas se tem a imagem do navio. Seu símbolo é um peixe vermelho com o nariz igual do Arlong (e os ossos atrás).








Nome do Bando: Bando da Alvida
Número de integrantes**: 20. A principal é Alvida.
Piratas que derrotaram: ---
Porte do navio: médio
Descrição e História*: No primeiro episódio do anime One Piece, o navio de Alvida mostra seu poder e ataca o navio que Luffy se encontrava. Mas Alvida é derrotada e o navio supostamente foi capturado pela Marinha. Não se sabe como, mas quando Buggy é resgatado por Alvida, ela já está com seu navio. Alvida, atualmente, está com Buggy e se tornou sua pirata. Não é um navio muito grande, mas ele pode ser identificado: é inteiro rosa e seu símbolo é uma caveira com um coração vermelho (e os ossos atrás).









Nome do Bando
: Bando do Kuro
Número de integrantes**: 20. Principais: Kuro, Jango e Irmãos Nyaban.
Piratas que derrotaram: ---
Porte do navio: médio
Descrição e História*: O navio de Kuro tem sua primeira aparição (e sua última) na Saga Kuro, quando seu bando tenta invadir a Vila Syrup. É um navio grande e também um navio que tem uma fama grande, pois Kuro era muito famoso na época que era capitão. O navio pode ser identificado por um rosto de um gato (e os ossos atrás).








Nome do Bando
: Bando do Perna Vermelha
Número de integrantes**: 20. O principal é Zeff.
Piratas que derrotaram: ---
Porte do navio: grande
Descrição e História*: O bando do Perna Vermelha é o bando que usava este navio para navegar. É um bando muito famoso, pois seu capitão era o Perna Vermelha Zeff e também é famoso pela sua ida na Grand Line. Numa das invasões do bando (estava numa tempestade), quando eles estavam assaltando um restaurante, um garoto chamado Sanji apareceu para tentar salvar o restaurante. Zeff se irritou e bateu nele. Mas a tempestade aumentou e Sanji cai do navio pelas ondas que a tempestade causou. Zeff sem pensar duas vezes, vai resgatá-lo no fundo do mar, mas ele fica preso, forçando-o a arrancar seu pé. Zeff consegue pegar Sanji e os dois desmaiam. Quando eles acordam, estão numa ilha deserta, mas consegue se salvar após um tempo. Desde então, nunca mais ninguém viu o navio de Zeff e seu bando. A bandeira do bando era um pintinho com um chapéu de cozinheiro e com garfo e faca atrás (substituindo os ossos que geralmente uma bandeira pirata possui).









Nome do Bando: Marinha
Número de integrantes**: 1000000. Principais: Fullbody, Helmeppo, Morgan, Hina, Coby, Nezumi, Smoker e Tashigi.
Piratas que derrotaram: Buggy e seu bando, entre muitos outros.
Porte do navio: variável
Descrição e História*: Os navios da Marinha, geralmente, são iguais. Eles têm canhões por toda parte para que no caso de precisar atirar em algum pirata, pode ser de qualquer direção. A Marinha só tem um símbolo para todos, que são escritos japoneses com um desenho em cima.









Nome do Navio: Bliking
Número de integrantes**: 20. Principais: Wapol, Chess e Kuromarimo.
Porte do navio: grande
Descrição e História*: Denominado Navio Submarino Gigante para emboscadas, o Bliking é o único que poderia ser considerado como navio-submarino, pois Wapol navega com ele rapidamente debaixo d'água (em forma de submarino) e utiliza a superfície para, principalmente, atacar (em forma de navio). A transformação é simples: um escudo bem resistente envolve o navio, fazendo-o invencível (quando isso ocorre, o navio fica com a forma de um melão). Quando é necessário voltar ao normal, o escudo é "recolhido" e aparece o arco do navio. A bandeira do bando é uma caveira (com um detalhe marcante: pontilhados em volta da boca da caveira, o que lembra a boca do capitão Wapol) com uma coroa (e os tradicionais ossos atrás).









Número de integrantes: 1 (Portgas D. Ace)
Porte: pequeno
Descrição e História*: Este não é exatamente um tipo de navio. É uma espécie de aero-deslizador (desliza sobre a água por uma turbina que expele ar) que Ace utiliza para se deslocar quando recebe missões (de seu capitão Edward Newgate, mais conhecido como Barba Branca) que necessitam de suas habilidades em particular. É também muito rápido e fácil de manusear. O "navio" é bem pequeno e com isso há um grande risco de afundar, se receber um ataque. Mas Portgas D. Ace possui o poder da Mera Mera no Mi (poder de se transformar em fogo) e com essa habilidade ele protege o seu meio de transporte, tanto quanto ele.

*
: A maioria dos navios possuem uma história ou fatos marcantes (os mais conhecidos, que são contadas brevemente).

**: Números aproximados.

Nenhum comentário: